Santo Augusto
Rodovia está precária em vários trechos. Foto: Ita Natali

Governo destina recursos para melhorias nos 13 quilômetros entre o trevo de Santo Augusto e a BR-468

11 de maio de 2020 Informação é do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo! Obra está parada desde outubro de 2018!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Em entrevista à Rádio Querência na manhã desta segunda-feira, 11, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, informou que após a Assembleia Legislativa devolver 30 milhões de reais aos cofres do Estado, houve uma articulação junto ao Governo – em parceria com o deputado federal Jerônimo Goergen – visando alocação de parte desse recurso para recuperação do trecho de 13 quilômetros compreendidos entre o trevo de Santo Augusto e o acesso a BR-468. O valor total não foi informado.

Segundo Polo, será feito “roçada, um tratamento nos pontos mais críticos e reperfilamento do trecho”, ainda de acordo com o deputado estadual “não será um trabalho profundo, mas proporcionará condições adequadas para tráfego”. O trabalho deverá iniciar nesta semana.

Essa obra, parada desde outubro de 2018, é uma reivindicação de toda a comunidade, pois o trecho não foi contemplado no projeto de recuperação da pavimentação dos 67 quilômetros de Ijuí a Santo Augusto. Após  a conclusão desse trajeto, máquinas e servidores chegaram a iniciar os trabalhos nos 13 quilômetros restantes, mas logo as máquinas foram retiradas, e desde então, as condições são precárias. Algumas operações tapa-buracos foram realizadas pela Prefeitura de Santo Augusto, mas apenas serviços paliativos, que tiveram pouca duração.

Segundo o deputado Ernani, também está em tratativa uma parceria entre o Estado e os Poderes Executivos de Santo Augusto e Chiapetta, com objetivo de recuperar a ERS-571, rodovia que liga a ERS-155 à Chiapetta.

 

 

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!