Importadas do site antigo

Granizo causa estragos em pelo menos 50 casas em Coronel Bicaco

24 de agosto de 2018


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta sexta-feira (24) causou estragos em Coronel Bicaco, no Noroeste. Pelo menos 50 residências sofreram danos causados pelo granizo, que atingiu o município por volta das 14h, segundo o prefeito Jurandir da Silva (PSB). O chefe do Executivo informou que o fenômeno durou cerca de 10 minutos e afetou 80% da cidade. Até o momento, não há registro de feridos. 

— Os locais que mais sofreram estragos são os bairros Engenho Velho, Nossa Senhora Aparecida e a localidade de Esquina Evangélica — disse Silva.

 prefeito destacou que não é possível emitir balanço mais preciso sobre o número de residências danificadas pois as equipes da Defesa Civil ainda estão nas ruas, auxiliando a população. Nesse primeiro momento, lonas estão sendo distribuídas para tentar diminuir o transtorno temporariamente. Silva disse que a zona rural do município também foi afetada pelas pedras de gelo: 

— Também teve estrago nas plantações de trigo e aveia. A gente não sabe ainda a dimensão desse prejuízo, mas a Emater deve fazer um balanço sobre o caso. 

Alerta 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de tempestade com nível de perigo para esta sexta-feira (24). De acordo com o comunicado, há possibilidade de vento de até 100 km/h. O texto ressalta ainda o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Na quinta-feira (23) a Defesa Civil também emitiu alerta para o risco de temporal. 

 

Fonte – Anderson Aires/ GaúhaZH

Fotos – Neusa Mosselin da Silva (whats)

Os comentários estão desativados.