Santo Augusto

I Jornada de Educação Especial Inclusiva reúne mais de 300 pessoas

11 de julho de 2019 Inclusão dá certo quando aceitamos as diferenças!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

“Ser diferente é normal! Inclusão exige ação, exige um verbo… Inclusão dá certo quando aceitamos as diferenças”. Com essas frases Katrien Van Heurck iniciou sua fala na I Jornada de Educação Especial Inclusiva.

O evento reuniu mais de 350 pessoas no CTG Pompílio Silva e contou com a presença de autoridades, professores, profissionais da área de saúde, além de familiares de crianças com alguma condição especial.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC com auxílio do Grupo de Estudos e Apoio ao Autismo de Santo Augusto e Região, a I Jornada de Educação Especial Inclusiva tem como tema ” É preciso Conhecer para Garantir a Aprendizagem”, e no primeiro evento o foco está sendo no autismo, assunto bastante discutido no momento, mas que ainda gera muitas dúvidas.

Nesse sentido e sabedora do alto número de crianças autistas em Santo Augusto, a SMEC buscou a palestrante Katrien, ortopedagoga com mais de 20 anos de experiência na área. Secretária da SMEC, Zaira Meireles Rotili, destacou em entrevista à Rádio Querência “que o número de crianças autistas é crescente, e por isso optou-se por trazer uma profissional dessa área para agregar conhecimento aos participantes. A inclusão nos amedronta porque nós desconhecemos, por isso o evento. Para garantir que a escola não apenas matricule, mas garanta aprendizagem de todos”, afirmou.

O evento conta com três palestras – uma realizada na noite de ontem e duas nesta quinta-feira. Por esse motivo, hoje não haverá aula nas escolas da rede municipal, no Cepan, Ginásio e para algumas turmas do Grupo.

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!!