Santo Augusto

Inaugurado novo refeitório da APAE

28 de agosto de 2019 Foram investidos R$ 103.920,39 valores arrecadados com doações e parcerias!


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Esta quarta-feira, dia 28 de agosto, foi marcante para a Escola Especial Bem-Me-Quer APAE de Santo Augusto.  Isso porque foi inaugurada a ampliação do prédio que comportará o novo refeitório da escola.

A obra ocorreu nos últimos meses e gerou bastante expectativa, principalmente dos alunos, que aguardavam ansiosos pelo dia de hoje.  Em entrevista à Rádio Querência, a diretora da APAE, Loeidi Kruger, destacou que foram investidos R$ 103.920,39, valores arrecadados com doações e parcerias.

Ela agradeceu em nome de toda a equipe e alunos, todas as doações recebidas, destacando que a escola tinha um refeitório anexo à cozinha, porém era um espaço pequeno, que não comportava as necessidades, e agora, está sendo inaugurando esse novo espaço, amplo e moderno, com capacidade para até 200 pessoas.

Autoridades, alunos, professores e comunidade em geral participaram da solenidade. FOTO- Leo Juliani

A Diretora Loeidi aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma conquista. A aprovação de um projeto no valor de 24 mil reais para reformas dos banheiros da APAE. Ela destacou a generosidade das pessoas que contribuem com a instituição, citando como exemplo duas crianças de Santo Augusto, que realizaram uma festa de aniversário e de presente pediram doações para a escola. “É a geração nova gente, que está fazendo ações de voluntariado. Com o valor, conseguimos comprar os vidros para as janelas do refeitório”, contou Loeidi.

Também falando nos microfones da Querência, Vera Gnoatto e Lurdes Montagner, ambas integrantes da diretoria da APAE, agradeceram o carinho e as doações da comunidade. Todas as contribuições são importantes, desde um pequeno valor até uma visita à escola, disseram.

A inauguração- que contou com pronunciamentos, almoço, Show de Talentos e Festival da Canção integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Amanhã, dia 29, nos turnos matutino e vespertino, acontecerá Fortalecimento de Vínculos e Convivências, através do desfile de alunos da escola com escolha do Garoto e Garota Apaeana.

A APAE atende em torno de 150 alunos e completou 32 anos de atuação pela inclusão de pessoas especiais.

Comunidade apaeana prestigiou a solenidade. FOTO- Leo Juliani

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!