Mundo

Incêndio atinge catedral de Notre-Dame, em Paris

15 de abril de 2019 Fogo consome toda a estrutura do telhado do templo. Topo da torre central desabou


Curta e Compartilhe
  • 57
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    57
    Shares

Um incêndio atinge nesta segunda-feira (15) a catedral Notre-Dame, em Paris (França), um dos mais famosos templos e pontos turísticos do mundo. Não há informações até o momento sobre o que teria causado o incêndio.

Um usuário do Twitter registrou o momento em que o pináculo (topo da torre central) desabou por conta do fogo.

O fogo começou por volta das 13h50min (horário de Brasília) na parte superior da catedral, segundo os bombeiros. Uma grande operação está tentando controlar as chamas. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral.

A coluna de fumaça produzida pelo incêndio pode ser vista a quilômetros de distância, segundo a agência AFP. Um porta-voz da catedral de Notre-Dame de Paris afirmou que  o incêndio atinge toda a estrutura do telhado

Repercussão

O Ministro do Interior da França, Christophe Castaner, afirmou em seu perfil no Twitter que “medidas excepcionais estão sendo tomadas para controlar o fogo”. Ele também desejou “suporte e solidariedade” ao corpo de bombeiros” e afirmou que “compartilha da imensa emoção dos parisienses”.

Um porta-voz do governo Francês disse que, em decorrência do fogo na catedral, o presidente Emmanuel Macron vai adiar um discurso que estava programado para acontecer nesta segunda-feira (15).

Também no Twitter, Macron fez uma publicação afirmando que o acontecimento é “emoção para uma nação inteira”. Ele também disse que seus pensamentos estão “com todos os católicos e franceses”.  “Como todos os nosso compatriotas, estou triste esta noite por ver essa parte de nós queimar”, escreveu.

Os comentários estão desativados.