Geral

Inscrições nos Cursos Superiores do Campus Santo Augusto serão pelo SISU

5 de janeiro de 2016


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Instituto Federal Farroupilha utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso nos cursos superiores. O Campus Santo Augusto oferta os seguintes cursos superiores: Licenciatura em Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Alimentos. Podem concorrer às vagas estudantes que realizaram o Enem em 2015.

Como nas outras edições, as inscrições para a Seleção Unificada serão feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br. O sistema fica disponível até às 23h59 do dia 14 (horário oficial de Brasília).

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição estará, portanto, restrita ao estudante que tenha participado do ENEM 2015 e tenha obtido nota maior que zero na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, 08 de janeiro, pela internet.

O candidato pode se inscrever no Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota, e também terá de indicar se pretende concorrer as cotas e ações afirmativas.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Fonte: Assessoria IF Farroupilha
Postado por: Maira Kempf

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!