Início Notícia Voltar

Suspeitos são presos por falsificação de álcool em gel em Porto Alegre e Canoas

Álcool em gel possuía teor etílico de 53,7%

03/12/2020 09:32 por Maria Eduarda Schindler


CapaNoticia

Ministério Público


 

Na manhã desta quinta-feira (3), O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Núcleo Saúde) do Ministério Público do estado prendeu duas pessoas suspeitas de falsificação de álcool em gel 70% em Porto Alegre e Canoas. Os presos são o empresário e a responsável técnica da empresa.

Entre tantas irregularidades no produto fabricado, foi constatado, em análise, que o teor de álcool etílico era apenas de 53,7%, tendo como consequência a invalidade no combate a Covid-19.  

Segundo investigações, o produto estava sendo revendido durante a pandemia para farmácias, clínicas médicas, fornecedoras de medicamentos, mercados, e até a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Segundo o laudo de análise do Laboratório Central do RS (Lacen), a amostra do produto continha pH correspondente a 9,3, quando o valor referência indicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de 5 a 7.

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5