Reunião debate alternativas para transtornos causados por Clube de Tiro em Pedro Paiva
“A gente avançou em alguns pontos e em outros ainda estamos aguardando uma posição”, disse a Secretária de Educação, Eliane Paier.
17/09/2021 11:15 por Maira Kempf

Clube de Tiro localizado em Pedro Paiva. Foto: Andre Motta
Foi realizada ontem, 16, na Prefeitura de Santo Augusto, uma reunião entre o Poder Executivo e representantes do Clube de Tiro localizado em Pedro Paiva.
Na oportunidade, as partes buscaram um acordo, de modo a amenizar os transtornos que o espaço está causando aos moradores e à Escola Municipal Antônio João.
Clube de Tiro próximo à Escola tem gerado apreensão em Santo Augusto
Segundo a Secretária de Educação, Eliane Paier, apesar de os ânimos terem se alterado em alguns momentos do encontro, “a gente avançou em alguns pontos e em outros ainda estamos aguardando uma posição”. Um acordo de cavalheiros foi feito, e segundo a Secretária, a situação caminha para uma calmaria nos próximos 30 dias.
No início deste mês o Clube de Tiro chegou a ser interditado, mas já está liberado para uso. Neste acordo citado pela Secretária, foi solicitado que somente os atiradores profissionais que participarão de uma competição nos próximos dias façam o treinamento no clube e com armas de baixo calibre para diminuir os ruídos. Ela não detalhou as demais tratativas.
Diversas manifestações contrárias ao funcionamento de um Clube de Tiro próximo à comunidade foram realizadas, inclusive um abaixo-assinado, entregue aos Poderes Executivo e Legislativo. Reuniões com estes poderes e com o Ministério Público também ocorreram recentemente. O MP não participou da reunião de ontem.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.