Mulher denuncia estupro coletivo para evitar demissão em SC e é indiciada por falsa comunicação de crime
Mulher registrou B.O. em junho em Xaxim. Durante as investigações, a suspeita confirmou que mentiu para justificar falta no trabalho.
24/09/2021 09:15 por Ed Júnior

Sirene de viatura ? Foto: G1
A Polícia Civil de Xaxim, no Oeste catarinense, indiciou uma mulher de 40 anos pelo crime de falsa comunicação de crime. A informação foi divulgada na quinta-feira (23). Segundo o delegado responsável pelo caso, Vinicius Buratto Iunes, a suspeita realizou um boletim de ocorrência em junho deste ano, em que afirmava ter sofrido estupro coletivo.
Em seu depoimento, a mulher confirmou que mentiu sobre o crime por medo de perder o emprego já que na data ela não havia ido trabalhar. De acordo com as investigações, foi por este motivo que ela optou por fazer o boletim de ocorrência mentindo.
O inquérito policial já foi concluído e o processo encaminhado ao Ministério Público. Se houver condenação, a mulher poderá ser sentenciada a detenção de um a seis meses ou multa.
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.