Início Notícia Voltar

Tênis de Mesa| Santo-Augustenses se destacam na modalidade e pedem apoio

Equipe de Santo Augusto que já teve até 20 integrantes, busca apoio financeiro para participar das competições.

30/09/2021 11:33 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Tênis de Mesa Santo Augusto




Apesar da falta de incentivo, a equipe de Tênis de Mesa de Santo Augusto segue se destacando em competições e busca apoio para a prática esportiva. Em entrevista à Rádio Querência, os jogadores Carlos Alberto Zaro e Lucas Henrique Prauchner falaram sobre a recente participação em seletivas.

O estudante de Educação Física, Carlos Alberto Zaro, foi selecionado para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão em Brasília, entre os dias 10 e 18 de outubro. O atleta conquistou a vaga através de sua colocação no ranking estadual.

Lucas, 14 anos, ficou com a terceira colocação na seletiva para os Jogos Brasileiros da Juventude, que ocorrerão no Rio de Janeiro, no próximo mês. A competição ocorreu em Bento Gonçalves e contou com a participação de 14 atletas. Duas vagas estavam em disputa.

Lucas é estudante da Escola Estadual Santo Augusto (Ginásio) e foi lá que Carlos — treinador da equipe — o encontrou e logo percebeu o diferencial do menino para o esporte. Quem também notou as habilidades do jovem Santo-Augustense foi o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul (FTMRS), Marco Bandeira. Ele incentivou o atleta a participar dos campeonatos estaduais que abrem caminho para o Campeonato Nacional de Tênis de Mesa, porém, o custo é alto e o sonho esbarra na falta de incentivo ao esporte.

A equipe de Tênis de Mesa de Santo Augusto realiza os treinos na casa da família Zaro, que sempre admirou e incentivou a modalidade. Em 2019, a equipe chegou a ser composta por 20 integrantes e conquistou diversos títulos, elevando o nome de Santo Augusto. Mesmo assim, a maior dificuldade encontrada pelos atletas é financeira e nesse sentido Carlos Zaro pediu apoio da comunidade.

Investimento público e local adequado. É preciso valorização dos esportes além do futebol. Os atletas não podem ficar à mercê da boa vontade dos empresários ou políticos. Para a participação da competição em Bento Gonçalves, a equipe conseguiu três patrocinadores — Omar Ângelo Santi, Ederson Fucilini e Bida Lanches. Carlos agradeceu os mesmos, mas pontuou que para manter o grupo, precisam de mais patrocínios.

Para integrar a equipe de Tênis de Mesa de Santo Augusto ou saber formas de contribuir com este esporte, basta fazer contato pelo celular 9 9630-7172 ou Instagram.

 

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5