Ciclone provoca ventos fortes e falta de luz no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul enfrenta transtornos desde ontem (terça-feira, 19) com a formação de um ciclone extratropical, que trouxe ventos fortes e quedas de energia em várias regiões do estado.
20/08/2025 13:46 por Fernando Almeida

Bombeiros Marau
Na terça-feira, as rajadas chegaram a 93 km/h em Teutônia. Em Marau, uma árvore caiu sobre veículos na Rua Irineu Ferlin, bloqueando a via, mas sem deixar feridos. Já em Imigrante, durante a madrugada desta quarta (20), o vento derrubou oito árvores e destelhou uma residência na Linha Garibaldi. Os moradores não estavam na casa no momento.
Na Serra, galhos caíram sobre a pista da ERS-020, entre Taquara e São Francisco de Paula. No Litoral Norte, houve cortes de energia e danos localizados. Em Porto Alegre, rajadas acima de 80 km/h foram registradas em diferentes pontos. No Aeroporto Salgado Filho, o vento chegou a 81 km/h durante a madrugada.
A CEEE Equatorial informou que os fortes ventos provocaram interrupções no fornecimento de energia, principalmente no Litoral Norte. Equipes seguem mobilizadas para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.