Além dos quatro réus que estão sendo julgados, outras 47 pessoas respondem processos no Caso Kiss
Existe uma informação equivocada sobre o número de pessoas denunciadas pelo MPRS no caso da tragédia de Santa Maria
02/12/2021 09:37 por Maira Kempf

Existe uma informação equivocada sobre o número de pessoas denunciadas pelo MPRS no caso da tragédia de Santa Maria. Além dos 4 denunciados pelo Ministério Público por homicídio doloso, único crime cujos réus são julgados pelo Tribunal do Júri, o Ministério Público denunciou, com base nos inquéritos da Polícia Civil e da Polícia Militar, outras 20 pessoas, incluindo bombeiros militares, sócios, ex-sócios ou pessoas que tinham relação com a boate.
Elas foram denunciadas pelos crimes de falsidade ideológica, fraude processual, falso testemunho, negligência e prevaricação.
Ainda, foram denunciadas pelo MP, por falsidade ideológica, outras 27 pessoas que assinaram documento dizendo morar a menos de 100 metros da boate, o que não era verdade e foi comprovado em investigação policial.
Outros 4 bombeiros militares foram demandados por improbidade administrativa em ação civil pública ajuizada pelo MPRS, sendo 2 ex-comandantes do 4º Comando Regional de Bombeiros e 2 ex-chefes da Seção de Prevenção de Incêndio do batalhão.
Sendo assim, respondem ou responderam judicialmente em processos movidos pelo Ministério Público no caso da tragédia da boate Kiss: 51 pessoas e não 4.
Se você quiser saber a fase de tramitação destes processos na Justiça comum e na Justiça Militar basta acessar o hotsite do caso Kiss, link https://www.mprs.mp.br/hotsite/boatekiss/#!/timeline
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.