Escola de Educação Infantil é interditada em Campo Novo
Bombeiros realizaram vistoria e apontaram sérios problemas estruturais.
14/03/2022 15:12 por Maira Kempf

Foto: Reprodução
A Escola Municipal de Educação Infantil Santa Rita localizada em Campo Novo foi interditada pelos bombeiros por problemas estruturais. A interdição ocorreu na última sexta-feira, 11.
Em comunicado aos pais, a EMEI Santa Rita informou que “a partir desta segunda-feira, 14, não poderá prestar o atendimento às crianças por tempo indeterminado. O fato se deve pela interdição da escola devido a sério problema estrutural que o prédio apresenta”.
A Escola Santa Rita é a única instituição de educação infantil de Campo Novo e atende mais de 100 crianças. De acordo com os pais, são diversos problemas. Nas fotos abaixo, é possível ver as precárias condições do local, inclusive com paredes rachadas.
Algumas salas do educandário já estavam interditadas e turmas vinham sendo atendidas nas Escolas Municipais Campo Novo e na Mário Lorenzão.
Tão logo constatou problemas na infraestrutura do prédio, o Ministério Público instaurou procedimento pedindo providências à prefeitura, o que não ocorreu, de acordo com o promotor responsável. Diante disso, foi solicitado ao Corpo de Bombeiros uma vistoria, que resultou na interdição do educandário.
A interdição gerou preocupação por parte dos pais, que relatam estarem se sentindo desassistidos. A reportagem contatou a secretaria de educação, cultura e desporto do município, para esclarecimentos sobre cronograma de reforma e manutenção na escola, mas foi orientada a falar com o prefeito Pedro dos Santos. À Rádio Querência o mesmo não quis comentar sobre o assunto e disse que só concede entrevistas ao vivo e pessoalmente.
O MP acompanha o caso. O Corpo de Bombeiros informou que novas vistorias serão realizadas nos próximos dias, com a presença de engenheiros.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.