DENGUE| Servidores fazem varredura no Cemitério João XXIII para eliminar focos do aedes aegypti
Equipes das secretarias de saúde e obras também realizam mutirão nos bairros
29/03/2022 14:00 por Maira Kempf

Foto: Leo Juliani
Santo Augusto registra três casos de dengue e um caso suspeito para a doença causada pelo mosquito aedes aegypti. As informações são da Secretaria de Saúde.
O mosquito se reproduz em água parada, por isso, equipes da secretaria de saúde realizam mutirão, fazendo vistorias nas residências para identificação, orientação e eliminação dos focos de mosquito.
Hoje, 29, os trabalhos estão sendo realizados no Centro, São Francisco e Floresta. Nesta quarta-feira, as ações seguirão no Santa Rita, Zeca Silva, Glória.
Para prevenir novos casos da doença, no último sábado (26), a equipe da Secretaria de Obras também realizou uma varredura no Cemitério João XXIII. O trabalho foi realizado em apoio às ações da Secretaria de Saúde, que está intensificando as mobilizações para evitar a proliferação da dengue no Município.
Em relação ao cemitério, a orientação é para que as pessoas mantenham o cuidado necessário nos túmulos dos seus familiares, verificando se há água parada em vasos de plantas, ou nos sacos plásticos que envolvem os vasos e flores.
O secretário de obras, Valdomiro de Lima, destacou que o trabalho no cemitério será contínuo, mesmo assim pediu a conscientização da comunidade, para colaborar com as ações do Poder Público e evitar água parada.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.