Início Notícia Voltar

Homem que estuprou e matou enteada em Porto Alegre é condenado a 59 anos de prisão

Charles Teixeira Castro já cumpria pena na Penitenciária de Charqueadas

28/04/2022 09:10 por André Motta


CapaNoticia

 

O homem que amordaçou, estuprou, matou e escondeu o corpo da enteada no sofá de casa, em Porto Alegre, foi condenado a 59 anos e seis meses de prisão. Charles Teixeira de Castro, que já cumpria pena na Penitenciária Estadual de Charqueadas, foi considerado culpado dos crimes de estupro, homicídio e ocultação de cadáver.

O julgamento chegou ao fim na noite dessa quarta-feira (27). A conclusão pela pena imposta ao acusado foi tomada em conformidade pela juíza, Karen Luise Vilanova Batista de Souza, e o conselho de sentença, formado por quatro mulheres e três homens. Quatro testemunhas foram ouvidas – sendo elas mãe, avó materna, tia e tio da vítima.

Surianny dos Santos Silveira tinha apenas cinco anos, e foi morta em 19 de agosto de 2015. A vítima vivia com a mãe e o padrasto no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste da Capital. Ele aproveitou que a mãe da criança havia viajado a trabalho e, junto com o irmão de criação, amordaçou, estuprou, matou e escondeu o corpo dela em um sofá.

À época, os familiares chegaram a registrar desaparecimento da menina na Polícia Civil. Ela foi achada após um dos integrantes da família esbarrar no sofá de uma peça anexa à casa, utilizada como uma loja da mãe da vítima. O outro envolvido no crime, Jefferson Machado Alves, foi julgado e sentenciado em janeiro de 2018.

Rádio Guaíba



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5