Início Notícia Voltar

Dia D da vacinação contra a gripe e sarampo para crianças e idosos é neste sábado no RS

Em Santo Augusto, todas as Unidades de Saúde estarão abertas para a vacinação, com exceção do Posto Central, que passa por reformas.

29/04/2022 14:35 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

A Secretaria de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul e os municípios realizam neste sábado (30) o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e o sarampo. Segundo a SES, mais de dois milhões de crianças (entre 6 meses e 5 anos incompletos) e idosos estão no grupo alvo de imunização neste momento.

Em Santo Augusto, todas as Unidades de Saúde estarão abertas para a vacinação, com exceção do Posto Central, que passa por reformas. O público que tem como referência a unidade central, deverá se deslocar para a UBS Leste, no Bairro Glória. O atendimento ocorrerá das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. 

Conforme dados do Ministério da Saúde, até esta sexta-feira (29), apenas 3% do grupo das crianças havia se imunizado contra a gripe no estado. A meta da SES é alcançar 90% das 620 mil crianças que contemplam o grupo. Em relação ao sarampo, 47% do público infantil já recebeu a vacina.

Com relação aos idosos, 35% do grupo já recebeu a dose do imunizante contra a influenza.

A partir de segunda-feira, dia 3 de maio, poderão se vacinar os demais grupos prioritários, como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, entre outros.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5