Início Notícia Voltar

Jovem é agredida com tapa no rosto por policial militar em Santa Vitória do Palmar; VÍDEO

Brigada Militar confirmou agressão por meio de nota e informou que envolvidos foram afastados.

24/05/2022 10:21 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Uma jovem de 24 anos foi agredida com um tapa no rosto por um policial militar em Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul. Um vídeo foi gravado no momento da agressão, que teria acontecido na madrugada de 24 de abril.

Um boletim de ocorrência registrado em 13 de maio relata que as jovens ajudavam um amigo que saía de uma festa quando foram abordadas por agentes da Brigada Militar com xingamentos antes da agressão física.

O 6º Batalhão da Polícia Militar, que atende a região, emitiu nota afirmando que já instaurou inquérito para investigar os fatos e que os policiais envolvidos na abordagem foram afastados das atividades na rua. 

"Estávamos indo para casa depois de uma festa. Não estávamos discutindo, fomos buscar nosso amigo que estava bêbado, porque eles [os policiais] estavam agredindo o moço com socos e chutes, porque ele estava inconsciente. E ele [o policial] começou a nos agredir verbalmente com palavras fortes. Até que ele seguiu ela [a jovem que é agredida], chegou em frente dela e a agrediu com esse tapa na cara", diz uma das jovens envolvidas.

De acordo com o relato registrado no boletim de ocorrência, o policial teria chamado a vítima de "suja", "vadia" e "vagabunda".

Nota do 6º Batalhão da Polícia Militar

 

"Na tarde de hoje tomamos conhecimento da existência de um vídeo que demonstra a prática de agressão física por parte de um policial militar, a uma mulher. Após uma verificação preliminar, constatamos que tal vídeo refere-se a ocorrência policial havida no município de Santa Vitória do Palmar no mês de Abril do corrente ano. De imediato foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para averiguação completa dos fatos e todas as suas circunstâncias, e ainda, o afastamento da atividade de Policiamento Ostensivo dos Militares envolvidos. Comunicamos que a Brigada Militar não compactua com o erro, pois estes não são ensinados nas Academias de formações da corporação. Não tenham dúvidas de que deste fato, será procedida uma averiguação com total imparcialidade e isenção como é de praxe na Instituição."

 

Abaixo, é possível ver o momento da agressão. Vídeo está disponível no canal da Radio Zona Sul:

 

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5