Suposto desafio de rede social gera apreensão em Escola de Ibirubá
Escola Estadual divulgou uma nota e afirma que todas as medidas de segurança foram tomadas
27/05/2022 10:35 por Maira Kempf

Foto: Andrei Grave
Em Ibirubá, a circulação de fotos de uma classe escolar contendo escritas com ameaças a integridade física de professores, funcionários e alunos gerou preocupação. O conteúdo começou a circular em redes sociais ontem, 26, e rapidamente se espalhou.
No material compartilhado contém a informação de que um possível massacre seria realizado na Escola Estadual de Educação Básica General Osório. A Escola se manifestou através de nota, informando que todas as medidas de segurança foram tomadas e que as ameaças foram motivadas por um desafio das redes sociais.
Ainda de acordo com a escola, a direção buscou orientação com autoridades e órgãos competentes sobre como proceder, e solicitou o apoio da Brigada Militar para realizar rondas no entorno da instituição. A Brigada Militar ressaltou que os envolvidos foram identificados.
A equipe de professores e funcionários segue atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para que todos possam se sentir seguros para frequentar o ambiente escolar, finaliza a nota da Escola Estadual de Educação Básica General Osório, de Ibirubá.
Veja a nota:

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.