Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar ex, filho dela e vizinho em Porto Xavier; polícia faz buscas
Foragido teria matado a facadas cometido os crimes na noite de domingo (12). Jovem de 12 anos ficou ferida, mas foi socorrida e, nesta terça (14), teve alta do hospital.
15/06/2022 08:58 por André Motta

Polícia faz buscas por suspeito de triplo homicídio em Porto Xavier — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O suspeito de matar a facadas a ex-companheira, o filho dela e o vizinho em Porto Xavier, na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na segunda-feira (13). O homem, agora foragido, é procurado pela Polícia Civil. Os crimes ocorreram na noite de domingo (12).
Segundo Anderson Pettenon, delegado responsável pelo caso, as buscas desta terça-feira (14) foram concentradas em áreas de mata da cidade.
O suspeito teria desferido golpes contra a mulher, de 35 anos; o filho dela, de 16 anos; e um vizinho, de 78 anos. A linha de investigação, segundo a polícia, é de feminicídio. O casal estaria separado há cerca de um ano.
O homem ainda feriu outra filha da vítima, uma adolescente de 12 anos, com uma facada no peito. A menina conseguiu fugir pelos fundos da casa, foi socorrida pelo Samu e foi internada. Nesta terça pela manhã, a adolescente recebeu alta do Hospital Porto Xavier, segundo o médico que acompanhou o caso, Paulo Sommer.
Detalhes
O homem teria invadido a casa da ex-companheira, no bairro Cruzeiro, com uma faca. A mulher foi encontrada morta com golpes na região do peito, abdômen e tórax. O filho dela, que também morreu no local, foi esfaqueado no peito. Um vizinho idoso que tentou socorrer as vítimas foi atingido na nuca, peito, pescoço e clavícula, e também morreu.
O suspeito possui antecedentes por porte ilegal de armas, lesão corporal e ameaça. O homem teria fugido de carro do local do crime. O veículo foi encontrado na casa dos pais do homem, também em Porto Xavier, e apresentava marcas de sangue. Os pais do suspeito disseram que o filho buscou algumas roupas no local e saiu sem dizer para onde ia.
A vítima não tinha medida protetiva contra o homem, informou o delegado.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.