Início Notícia Voltar

Vereador de Muçum é cassado por quebra de decoro parlamentar após suspeita de compartilhar vídeos íntimos

Defesa de Leonardo Bagnara (PSD) diz que vereador foi vítima de 'golpe dos nudes' e que irá recorrer da cassação.

16/06/2022 08:56 por Maira Kempf


CapaNoticia

Vereador de Muçum Leonardo Bagnara (PSD), cujo mandato foi cassado — Foto: Reprodução/Facebook


 

A Câmara Municipal de Muçum, no Vale do Taquari, a 156 km de Porto Alegre, cassou o mandato do vereador Leonardo Bagnara (PSD) por quebra de decoro parlamentar. A sessão foi realizada na terça-feira (14), com seis votos favoráveis à perda de mandato e três contrários. De acordo com a denúncia, o parlamentar teria compartilhado vídeos íntimos na internet.

A defesa de Bagnara diz que o vereador foi vítima do "golpe dos nudes" e que supostos criminosos teriam exigido dinheiro para não divulgar as imagens. Como o parlamentar não teria pago a quantia, o conteúdo foi vazado.

"O vereador, em nenhum momento, consentiu com a publicação das imagens nas redes sociais. Foram imagens vazadas ilegalmente. Isso não atinge o desempenho dele na condição de vereador", diz o advogado Felipe Henrique Giaretta.

O vereador deve recorrer da decisão na Justiça, alegando que houve irregularidades na condução do processo no Legislativo.

O Departamento Jurídico da Câmara afirma que o processo seguiu o rito legal. Segundo o assessor jurídico, Gustavo Taborda, um decreto formalizando a cassação será encaminhado para a Justiça Eleitoral.

Leonardo Bagnara afirma que levou o caso à Polícia Civil. O PSD não se manifestou sobre a cassação. O suplente Alex Fronchetti (PSD) deve assumir o cargo.

 

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Jornal do Meio Dia

Ouça aqui

91.5 FM

Giro de Informações da 91
89.7
91.5