Início Notícia Voltar

MP denuncia Jairo Jorge e outras 16 pessoas por crimes ligados a dispensa de licitações e contratos de serviços terceirizados

Entre os denunciados há agentes públicos e empresários investigados pela suposta prática de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e peculato

06/07/2022 08:35 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria da Função Penal Originária, apresentou na terça-feira, dia 5 de julho, denúncia contra o prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge (PSD) e outras 16 pessoas, entre agentes públicos e empresários, pela prática de crimes como corrupção (ativa e passiva), lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e peculato, cometidos entre 2020 e 2021, relacionados à dispensa de licitação e contratos para prestação de serviços terceirizados de limpeza e copeiragem.

Conforme a denúncia, assinada pelo coordenador da Procuradoria da Função Penal Originária, Ricardo Felix Herbstrith, e pelo promotor de Justiça Marcelo Dossena Lopes dos Santos, em razão da promessa e do recebimento das vantagens indevidas, o prefeito afastado de Canoas, violou os princípios que regem a Administração Pública, notadamente da moralidade, legalidade, impessoalidade, probidade e isonomia.

“Esta é a primeira denúncia ofertada, sendo que as investigações prosseguem em relação a outros fatos”, ressalta o procurador Ricardo Herbstrith.


 

Ministério Público



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5