Psicólogo é suspeito de estuprar duas adolescentes durante consultas em GravataÃ
Duas meninas, de 11 e 12 anos, relataram ter sido abusadas durante atendimento gratuito, realizado em uma igreja
25/10/2022 13:53 por redação

Um psicólogo de 75 anos foi preso temporariamente na segunda-feira (24), em Gravataí, na Região Metropolitana. Ele é suspeito de estuprar duas adolescentes — ambas com menos de 14 anos — durante as consultas. Os atendimentos eram realizados de forma gratuita, junto a uma igreja.
Conforme a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva. O psicólogo foi detido, levado para reconhecimento de uma das vítimas, prestou depoimento na presença de um advogado e, em seguida, foi liberado.
De acordo com a delegada Fernanda Generali, que investiga o caso, uma adolescente de 12 anos buscou a delegacia, em junho, relatando ter sido abusada durante a consulta psicológica. Ela foi encaminhada para a perícia, que comprovou o crime, e um inquérito foi aberto.
No mês seguinte, uma segunda adolescente, de 11 anos, procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência relatando ter sido vítima do psicólogo. Ela também contou que os abusos aconteciam durante o atendimento na igreja, mas não soube confirmar se era o mesmo psicólogo da primeira vítima. Ela também realizou perícia, que comprovou o crime.
— Pedimos ao Judiciário a prisão temporária do psicólogo. Não sabíamos se mais de um profissional fazia o atendimento no local e precisávamos do reconhecimento.
A adolescente reconheceu o profissional. A polícia afirma que ele tem registro de profissão ativo. Agora, as investigações continuam. Os funcionários da igreja já foram ouvidos. A Deam solicita que eventuais outras vítimas procurem a polícia. O telefone da delegacia é (51) 3945-2711.
GaúchaZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.