Vizinho mata três crianças em MG, alegando que elas faziam muito barulho
Um homem que era pai de uma das vÃtimas e padrasto das outras duas, também foi morto pelo suspeito
01/11/2022 08:35 por André Motta

Crianças foram mortas pelo vizinho. — Foto: Reprodução
Os corpos das três crianças assassinadas em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, eram velados na manhã desta segunda-feira (31), em uma funerária na capital. Já o corpo do homem também morto no ataque será sepultado em Janaúba, Norte de Minas.
As vítimas, dois meninos, de 7 e 9 anos, e uma menina, de 11 anos, foram mortos na madrugada deste domingo (30) pelo vizinho do andar de cima, no bairro Vila Olga, em Santa Luzia. Gustavo de Jesus Borges disse à polícia que as matou porque faziam muito barulho. O padrasto de duas das vítimas e pai da terceira também foi morto no ataque. Ele era primo do suspeito.
Segundo a Polícia Militar (PM), Gustavo, de 25 anos, morava no andar de cima onde ocorreu a chacina. No fim da noite de sábado (29), ele invadiu pela janela a casa onde o primo e os filhos moravam.
Ainda de acordo com a PM, após o crime, Gustavo trocou de roupa e escondeu as facas usadas. Ele ficou em um lote vago até o início da manhã seguinte, quando os militares chegaram ao local. O homem voltou até a casa e os policiais desconfiaram da atitude dele.
O suspeito tinha ferimentos em uma das mãos e, ao ser questionado, entrou em contradição, mas acabou confessando ter matado o homem e as três crianças.
Os militares apreenderam as facas usadas no crime, além de roupas e celulares. O homem foi preso em flagrante.
O que disse a Polícia Civil
Na tarde deste domingo (30), a Polícia Civil informou que concluiu o procedimento de prisão em flagrante do suspeito, de 39 anos, por homicídio triplamente qualificado.
De acordo com os investigadores, além de reclamar do barulho, o homem também disse que o pai e padrasto das crianças teria contribuído para a demissão dele no trabalho.
G1/MG
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.