Início Notícia Voltar

Dois homens são mortos durante confronto com a Brigada Militar em Viamão

Outros cinco suspeitos foram presos na ação; nenhum policial ficou ferido

03/11/2022 08:44 por redação


CapaNoticia

Foram apreendidas também três armas, celulares, drogas e munições. Brigada Militar de Viamão / Divulgação


 

 

Dois criminosos morreram na tarde de terça-feira (1º) durante um confronto com a Brigada Militar, em Viamão, na Região Metropolitana. Segundo a corporação, os PMs foram ao local após denúncia anônima e, ao chegarem, trocaram tiros com um grupo armado. Cinco pessoas foram presas.

O caso ocorreu por volta das 17h, quando uma equipe foi até a Travessa Lanza para verificar a informação de que cerca de seis homens estariam armados na rua. Na abordagem, o grupo teria passado a atirar contra os policiais e se iniciou o confronto. Cerca de 20 PMS  participaram da ação. Nenhum dos policiais se feriu no tiroteio, segundo a BM.

Além dos dois homens mortos, outros cinco foram presos. Eles teriam tentado fugir durante a ação, mas foram localizados pelas equipes. Conforme a corporação, ainda foram apreendidas três armas, celulares, drogas e munições.

O caso foi registrado junto a Polícia Civil, que irá investigar a ação.

Segundo a BM, o local é um dos pontos de tráfico de drogas no município. A Polícia Civil afirma que a região já foi alvo de operações contra o tráfico em outras ocasiões.

— Possivelmente esse grupo estaria traficando no local. É um beco que tem uma mata perto, um local onde é bem comum eles andarem armados. Já fizemos várias operações ali, pois escondem armas e drogas nessa mata — diz a delegada Caroline Jacobs, da delegacia de Homicídios de Viamão.

Conforme a delegada, serão investigados os crimes de homicídio por oposição a intervenção policial, tentativa de homicídio contra os PMs, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5