Início Notícia Voltar

Reservistas dos últimos cinco anos devem se apresentar

Ato pode ser feito pela internet ou na Junta Militar

30/11/2022 08:38 por redação


CapaNoticia

 

 


Quem serviu à Marinha, ao Exército ou à Aeronáutica e passou para a reserva nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas neste mês de dezembro.

O prazo é de 9 a 16 de dezembro, caso opte pela atualização diretamente em um quartel, ou de 1º de dezembro a 31 de janeiro pela internet, no (www.exarnet.eb.mil.br). A atualização dos dados cadastrais pode ser feita de forma online nos quatro primeiros anos após ter servido. No quinto ano o reservista deverá comparecer à última organização militar em que serviu ou apresentar-se em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar.

Essa atualização dos dados é obrigatória, e quem não fizer no prazo estipulado, poderá fazê-la em qualquer época do ano, porém, será cobrada multa.

De acordo com informações divulgadas pela Justiça Militar, ao ser incluído na reserva, o Reservista permanecerá na disponibilidade por cinco anos e é seu dever estar em condições de atender mais prontamente a uma convocação.

Em Santo Augusto, a Junta Militar atende no prédio da Secretária de Saúde. 

 

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5