Início Notícia Voltar

Adolescente relata importunação sexual de motorista auxiliar durante viagem de ônibus do RS a SC

Suspeito já havia sido preso anteriormente e já tinha inquérito aberto por estupro de vulnerável. Viagem foi de Carazinho (RS) a Balneário Camboriú.

27/03/2024 08:48 por redação


CapaNoticia

 

Uma adolescente de 14 anos relatou que sofreu importunação sexual por parte do motorista auxiliar de um ônibus durante uma viagem do Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O suspeito já havia sido preso anteriormente e um inquérito policial em andamento por estupro de vulnerável, de acordo com a Polícia Militar.

A Flixbus, empresa de ônibus, manifestou-se por nota. Disse que a viação parceira responsável pela prestação do serviço imediatamente afastou o funcionário suspeito e que presta "todo o suporte necessário à passageira e a seus responsáveis" (confira a íntegra abaixo).

A 4Bus, empresa que executou o serviço de transporte, também se manifestou por nota. Disse que vai "disponibilizar às autoridades policiais todas as informações" e que "O motorista foi afastado imediatamente e estava devidamente registrado, porém, ainda no período de experiência." (confira a íntegra abaixo).

A viagem feita pela jovem foi de Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul, a Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. As cidades ficam distantes cerca de 600 quilômetros. A importunação ocorreu durante o percurso, na segunda-feira (25).

O pai da adolescente registrou o boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. No desembarque a jovem desceu chorando do ônibus. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Relato

Segundo a PM, ela relatou que um dos motoristas do veículo pediu que ela fosse para a cabine na parte de baixo do ônibus. Ao chegar ao local, ele disse para ela ficar por cinco minutos para ver se gostava do ambiente e que faria a troca de lugar em caso positivo.

Porém, após alguns minutos, o motorista se deitou ao lado da adolescente e encostou no corpo dela, sem o consentimento dela, além de fazer perguntas invasivas, de cunho sexual.

Em seguida, a vítima conseguiu inventar uma desculpa e voltou para a poltrona de origem, no andar superior do ônibus. O motorista principal do veículo disse à PM que o infrator era o copiloto, fez um serviço freelancer e desceu na rodoviária de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Foi apresentada uma foto do suspeito à vítima, que o reconheceu. A PM fez buscas, mas não encontrou o homem.

 

Investigação

Na Polícia Civil, a investigação foi aberta na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).

"Os policiais estão tentando contato com o pai da vítima, para esclarecer os fatos. Faremos os primeiros atendimentos e, se necessário, de acordo com o que for relatado, iremos solicitar, ou não perícia", esclareceu o delegado Ighor de Araújo, responsável pelo caso.

 

O que dizem as empresa

Confira abaixo a íntegra da nota da Flixbus.

No primeiro momento, prestamos todo o suporte necessário à passageira e a seus responsáveis para assegurar a integridade da denunciante. Estamos, em conjunto com a viação parceira responsável pela prestação do serviço - que é quem detém o contrato de trabalho com o denunciado -, apurando com diligência a denúncia, que é grave, com o intuito de esclarecer os fatos e contribuir com as autoridades para que sejam providenciadas as medidas legais e procedimentais cabíveis. Informada da ocorrência, nossa parceira afastou imediatamente o funcionário supostamente envolvido da prestação do serviço.

Veja a íntegra da nota da 4Bus:

Tivemos conhecimento do fato, e iremos disponibilizar às autoridades policiais todas as informações e dados necessários para apuração da denúncia.

Ainda não recebemos o Boletim de Ocorrência e demais orientações da autoridade policial, mas estamos reunindo tudo que puder contribuir.

O motorista foi afastado imediatamente e estava devidamente registrado, porém, ainda no período de experiência.

Estamos empenhados na colaboração das investigações não só às autoridades, mas também à denunciante. Repudiamos tais condutas e sempre temos como basilar da empresa o zelo pela segurança, integridade, privacidade das pessoas.

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Gramodance

Ouça aqui

91.5 FM

Gramodance
89.7
91.5