Início Notícia Voltar

Ciclone extratropical deve causar queda de até 10ºC nas temperaturas no RS

Frio começa a aparecer pelo Rio Grande do Sul. Confira a previsão do tempo para os próximos dias

17/04/2024 08:27 por redação


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


Com o primeiro frio mais intenso de 2024, o Rio Grande do Sul deve registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias. O motivo disso, segundo a Climatempo, é uma frente fria associada a um ciclone extratropical e os efeitos já devem começar a ser sentidos a partir desta quarta-feira (17).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Porto Alegre, onde os termômetros chegaram a marcar 23°C de mínima na terça (16), a queda pode ser de mais de 10 graus. A redução na temperatura começa já nesta quarta.

Há previsão de geada, principalmente nas áreas mais elevadas da Serra do Rio Grande do Sul. O fenômeno deve acontecer nesta quinta (18) e nesta sexta (19).

 

Frente fria

A frente fria responsável pela queda nas temperaturas nos próximos dias se formou na terça-feira (16) entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina.

Segundo a Climatempo, o sistema está associado a um ciclone extratropical e já provocou muita chuva na Região Sul do Brasil.

 

Previsão do tempo

Quarta-feira: o tempo volta a ficar firme em todo o Estado. Destaca-se a temperatura, que fica reduzida no RS. Na regiões Central, Oeste, dos Vales e da Campanha, o sol predomina sem nuvens. Para o restante das regiões, algumas nuvens aparecem, mas sem risco de chuva. As velocidades das rajadas de vento giram entre 51 e 70 km/h entre Tramandaí e Torres. Para as regiões Sul, Campanha, Metropolitana de Porto Alegre e Serra, as rajadas podem chegar até 50 km/h.

Quinta-feira: o tempo continua firme em todo o estado. O sol predomina sem nuvens na maior parte do RS. No Litoral, há nebulosidade, mas sem chuva. Destaque para a previsão de nevoeiro na Campanha e no Norte do Rio Grande do Sul.

Sexta-feira: O tempo permanece firme, sem chuva. Previsão de nevoeiro para a Região dos Vales. As temperaturas permanecem reduzidas no estado. Alerta para a previsão de geada na Serra Gaúcha.

Sábado (20): o tempo volta a ficar instável nas regiões Norte e Noroeste no RS, com previsão é para pancadas isoladas de chuva. O restante do estado permanece firme sem chuva.

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5