Início Notícia Voltar

Defesa Civil divulga alerta de chuva forte para parte do RS nesta segunda-feira

Já na terça-feira (23), a expectativa é de tempo instável principalmente nas Missões.

22/04/2024 07:43 por redação


CapaNoticia

Foto: Maira Kempf


 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, na noite de domingo (21), um alerta de "chuvas fortes, descargas elétricas e risco de alagamentos" para a Região Oeste e parte da Campanha na manhã desta segunda-feira (22).

 

De acordo com o comunicado divulgado em redes sociais, o período de maior risco é o das 6h às 10h. A orientação do órgão oficial é para que, durante o mau tempo, a população permaneça em segurança, retire eletrônicos da tomada e feche bem portas e janelas. Em caso de dúvidas, deve-se procurar a Defesa Civil do município de residência.

De acordo com a previsão, depois de um fim de semana marcado por sol e temperaturas elevadas em muitos pontos do Estado, o mau tempo deverá retornar por conta da atuação de um cavado (região alongada de baixa pressão atmosférica) sobre a Argentina. Conforme a Climatempo, isso favorece a intensidade da chuva sobre algumas áreas no Rio Grande do Sul.

A previsão indica ainda maior probabilidade de precipitação elevada no Oeste, mas também em municípios do Sul - ainda que sem o mesmo nível de alerta das zonas indicadas pela Defesa Civil. No Norte, na Serra e na Região Metropolitana, o sol deverá aparecer, mas há previsão de pancadas de chuva à tarde.

Já na terça-feira (23), a expectativa é de tempo instável principalmente nas Missões. Há alerta de temporais emitidos pelos institutos de meteorologia para essa zona, com muita nebulosidade e chuva ao longo de todo o dia. A maior parte do Estado deve seguir sob mau tempo na quarta (24) e na quinta (25).

 

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação Religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Batidão Sertanejo
89.7
91.5