Início Notícia Voltar

Cruz Vermelha anuncia plano de ajuda de um ano para o Rio Grande do Sul

Organização internacional lançou campanha de arrecadação de fundos na Suíça. Proposta é apoiar cerca de 25 mil pessoas afetadas pelas enchentes no estado brasileiro.

13/05/2024 11:38 por redação


CapaNoticia

 

A Cruz Vermelha Internacional, uma das organizações que atendem vítimas no Rio Grande do Sul, lançou nesta segunda-feira (13) na Suíça um novo plano de emergência para ajudar moradores do estado brasileiro durante um ano.

Junto do novo plano, a ONG lançou também uma campanha de arrecadação de 8 milhões de francos suíços (cerca de R$ 45,5 milhões) para o estado brasileiro.

 

“A recuperação das cheias levará pelo menos um ano, e a Cruz Vermelha está pronta para coordenar com as próprias comunidades afetadas o que precisa de ser priorizado e como lidar com isso ao longo do tempo”, disse o chefe da Delegação Cone Sul da ONG, Daniel Bolanos.

 

De acordo com a Cruz Vermelha, a verba será usada na ajuda e na assistência humanitária para cerca de 25 mil moradores do estado que perderam suas casas, com foco em mães solo com crianças pequenas, idosos e pessoas com deficiências.

Atualmente, voluntários e funcionários da Cruz Vermelha vêm prestando primeiros socorros, cuidados de saúde e apoio psicológico e em abrigos de cidades afetadas, de acordo com a organização.

“No imediato, vamos nos concentrar em cuidar da saúde física e mental das pessoas mais vulneráveis, garantindo que elas tenham acesso à água – incluindo informações e meios para realizar a desinfecção da água doméstica – e distribuição de artigos de limpeza e higiene, cobertores, lâmpadas solares e conselhos sobre prevenção de doenças”, disse Bolanos.

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Programação Livre
89.7
91.5