Início Notícia Voltar

ÁUDIO: Saque Calamidade - Superintendente da Caixa concede entrevista a Rádio Querência e esclarece dúvidas sobre o saque do benefício

Ricardo Bier Troglio concedeu entrevista ao programa Manhã Máxima nesta sexta-feira

24/05/2024 10:15 por Bruno Vargas


CapaNoticia

Reprodução/Prefeitura de Caranguá / Perfil Brasil


Trabalhadores de 359 municípios do Rio Grande do Sul afetados por enchentes desde o fim de abril podem fazer a solicitação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na modalidade Calamidade.  

O benefício pode ser feito por trabalhadores residentes em áreas afetadas pelas enchentes e indicadas pelas secretarias de Defesa Civil dos municípios. Qualquer cidadão com saldo na conta do FGTS poderá fazer o saque – inclusive quem já fez o saque nos últimos 12 meses pelo mesmo motivo. Santo Augusto está entre as cidades na qual os cidadãos podem solicitar a retirada de até R$ 6.220.

O Superintentende Ricardo Bier Troglio, concedeu entrevista ao programa Manhã Máxima da Rádio Querência e esclareceu vários pontos para quem tem dúvidas de como proceder com o pedido. Vale lembrar que tudo pode ser feito via aplicativo do FGTS.

Ouça a entrevista na íntegra 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Programação Livre
89.7
91.5