Abatedouro e agroindústria são interditados pelo Ministério Público em Panambi
Durante fiscalização, foram constatadas péssimas condições de higiene, problemas estruturais e operacionais, de desconhecimento das práticas de abate.
07/05/2025 08:01 por Maira kempf

Foto: MP
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos interditaram nesta terça-feira, 6 de maio, um abatedouro e uma agroindústria no município de Panambi. Durante fiscalização, foram constatadas péssimas condições de higiene, problemas estruturais e operacionais, de desconhecimento das práticas de abate. A indústria funciona junto ao abatedouro.
O abate foi interrompido pelos agentes e 13 carcaças foram descartadas. Parte da carne apreendida foi destinada ao Zoológico São Braz, em Santa Maria.
Participaram da operação de fiscalização, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Delegacia do Consumidor (DECON) Serviço de Inspeção Municipal de Panambi e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
MP
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.