256 eleitores de Santo Augusto podem ter título cancelado na próxima segunda-feira
Essas pessoas se enquadram na condição de eleitor faltoso, ou seja, deixaram de votar, não justificaram a ausência e não pagaram a multa em três eleições consecutivas
15/05/2025 08:38 por Maira kempf

Foto: divulgação
O prazo para regularização do título de eleitor termina na próxima segunda-feira, 19 de maio, e 256 eleitores de Santo Augusto correm o risco de ter o documento cancelado, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).
Essas pessoas se enquadram na condição de eleitor faltoso, ou seja, deixaram de votar, não justificaram a ausência e não pagaram a multa em três eleições consecutivas. Caso não regularizem a situação até a data limite, terão o título cancelado, o que pode gerar impedimentos em concursos públicos, financiamentos e emissão de documentos oficiais.
Em 2025, milhares de gaúchos já procuraram a Justiça Eleitoral para resolver pendências, mas mais de 300 mil eleitores ainda estão em situação irregular no estado.
A orientação é que os eleitores consultem sua situação no site do TRE-RS (www.tre-rs.jus.br), entrem em contato com o cartório eleitoral de Santo Augusto ou liguem para a Central de Atendimento ao Eleitor pelo número 148.
O atendimento é gratuito e pode evitar transtornos futuros com o cancelamento do documento.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.