Sindicato orienta associados sobre descontos e benefícios em entrevista na Rádio Querência
Vice-presidente Luiz Carlos Pommer explicou que valores descontados nos extratos do INSS são legítimos e autorizados pelos próprios associados, pois, correspondem a anuidade sindical
15/05/2025 15:05 por Maira kempf

Diretor e secretário do STR, Osvino Barth e o vice-presidente Luiz Carlos Pommer em entrevista à Rádio Querência. Foto: Adriano Martins
Na manhã desta quinta-feira, 15, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Santo Augusto, com base territorial em São Valério do Sul, participaram de uma entrevista na Rádio Querência para esclarecer dúvidas sobre descontos mensais que aparecem nos extratos do INSS de aposentados e pensionistas associados à entidade.
Durante a entrevista, o diretor e secretário Osvino Barth e o vice-presidente Luiz Carlos Pommer explicaram que os valores descontados, identificados como "CONTAG", são legítimos. Segundo Pommer, atualmente 304 associados do sindicato optaram por pagar a anuidade sindical por meio de desconto mensal direto na folha do INSS, e todos os descontos são feitos com autorização formal dos beneficiários.
Pommer destacou que a sigla CONTAG aparece nos extratos porque o sindicato integra o Sistema CONTAG, que é a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e possui convênio direto com o INSS.
O vice-presidente também alertou que os associados do STR não têm valores a receber relacionados à fraude investigada pela Polícia Federal envolvendo descontos indevidos em benefícios previdenciários. Segundo ele, há casos em outras regiões, mas não envolvem os descontos realizados de forma legítima pelo sindicato.
A direção do STR orienta que associados que acessarem o aplicativo Meu INSS e visualizarem o desconto devem indicar que autorizaram a cobrança, garantindo a continuidade dos benefícios e serviços prestados pela entidade.
Para esclarecer dúvidas sobre os descontos ou conhecer os benefícios oferecidos aos associados, os interessados podem procurar a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto.
Ouça a entrevista:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.