Início Notícia Voltar

Pedro Ortaça volta para a UTI após complicações por pneumonia

Previsão era de que músico voltasse para casa na segunda-feira (19). Retorno para UTI foi confirmado pela família nesta terça-feira (20)

20/05/2025 14:57 por Maira kempf


CapaNoticia

Músico voltou para a UTI na segunda-feira (19) para tratar de um quadro de pneumonia. Marcelo Carôllo / Agencia RBS


 

O cantor e compositor Pedro Ortaça, 82 anos, voltou para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), na segunda-feira (19). A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pelo filho do músico, Gabriel Ortaça.

No sábado (17), a previsão era de que Ortaça voltasse para casa no início desta semana, porém, os médicos optaram pela volta à UTI para fortalecer o tratamento contra a pneumonia

— Ele está bem, falando, comendo bem, mas voltou ontem para ficar mais uns dias recuperando e tratando da pneumonia — afirma Gabriel.

O último Tronco Missioneiro foi internado na segunda-feira (12) para tratar a doença. Em janeiro, o artista também esteve internado na unidade para tratar um edema pulmonar, doença que ocorre quando há excesso de líquido no pulmão.

Ortaça e a família estão morando em Ijuí para que ele possa realizar tratamento de diálise no hospital. Ele poderá continuar o processo, realizado três vezes por semana, quando receber alta.

A identificação de Tronco Missioneiro inclui Ortaça e os compositores Noel Guarany (1941-1998), Cenair Maicá (1947-1989) e Jayme Caetano Braun (1924-1999), artistas conhecidos por forjar uma nova identidade da música regional caracterizada por críticas sociais e valorização da história do Rio Grande do Sul.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5