PRF resgata 25 galos de rinha em situação de maus-tratos em Ijuí
Os animais eram transportados no compartimento de carga de furgão, sem acesso à água e comida
03/06/2025 17:26 por Maira kempf

PRF
Na tarde de segunda-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal flagrou um homem que transportava 25 galos de rinha. A ação ocorreu na BR-285, em Ijuí.
Durante fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram uma Fiorino com placas de Alvorada. No veículo, tripulado por dois homens, foram encontrados 25 galos de rinha da raça Mura no compartimento de carga.
Os animais estavam sendo transportados em condições precárias, dentro de caixas de papelão, sem possibilidade de se movimentarem e sem água ou alimentação disponíveis. Eles eram trazidos da região de fronteira e estariam sendo levados para Alvorada.
Um homem de 29 anos e um passageiro argentino de 44 anos foram presos e encaminhados juntamente com os animais à polícia judiciária. Eles responderão por crueldade contra animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Além da PRF, a ação contou com o apoio de fiscais da defesa sanitária animal da Secretaria de Agricultura e Pecuária do RS.
PRF
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.