Início Notícia Voltar

Líder religioso denuncia ataque a terreiro em Não-Me-Toque

Ofensas verbais e agressão física aconteceram durante cerimônia em uma casa de matriz africana. Polícia Civil investiga o caso

22/07/2025 15:03 por Maira kempf


CapaNoticia

Momento em que um dos religiosos é segurando pelo pescoço foi registrado. Arquivo pessoal


 

A Polícia Civil investiga um caso de intolerância religiosa em Não-Me-Toque. O fato aconteceu em um terreiro na noite da última terça-feira (15), e foi registrado em boletim de ocorrência (BO).

O dirigente espiritual Mateus dos Santos Ribeiro conta que, por volta das 23h, conduzia uma cerimônia quando dois homens passaram em frente ao local, proferindo ofensas contra a religião e insultos homofóbicos. Os suspeitos passaram pela casa de matriz africana ao menos três vezes. 

Após serem advertidos pelos religiosos para que se retirassem, os homens retornaram, agredindo fisicamente um dos participantes da cerimônia e segurando-o pelo pescoço. A vítima precisou ser encaminhada a um hospital de Não-Me-Toque. 

— Já sofremos por muitas vezes preconceito, mas nunca havia chegado a esse ponto de haver agressões — relata Mateus.

Conforme o dirigente, os homens aparentavam estar embriagados. Os religiosos começaram a gravar a ação para registrar as ofensas e a Brigada Militar precisou ser acionada.

Mateus também afirma que a casa já foi alvo de outras situações de preconceito e perseguição, inclusive por parte da vizinhança, que chegou a acionar a prefeitura por suposta perturbação de sossego. 

— Aqui na nossa casa, nosso sagrado é algo muito importante e prezamos pelo respeito acima de tudo. Nossa comunidade religiosa possui diversos filhos, amigos e simpatizantes, incluindo crianças e idosos, que estavam no momento das agressões — disse.

Registrado através da Delegacia Online, o BO chegou na segunda-feira (21) para o delegado responsável Gerri Adriani Mendes, da Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque. Conforme Mendes, diligências foram solicitadas para apurar o caso. 

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5