Maria Antônia Bahry da Luz representa Santo Augusto e RS no FENART em Goiás e conquista troféu no Laço Equipe
Apesar de não avançar no Laço Individual, Maria Antônia garantiu troféu no Laço Equipe e encerrou sua participação com destaque no FENART
25/07/2025 12:57 por Maira kempf

Foto: Reprodução
A jovem laçadora Maria Antônia Bahry da Luz, de sete anos,levou o nome de Santo Augusto e do Rio Grande do Sul para o cenário nacional ao participar do FENART – Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, que acontece em Goiás. A pequena tradicionalista competiu na modalidade Laço Vaca Parada, representando com orgulho a cultura gaúcha.
Nesta sexta-feira (25), Maria Antônia integrou a equipe do Rio Grande do Sul na disputa por equipes e conquistou o 3º lugar no Laço Equipe, trazendo um importante troféu para o município. A apresentação da jovem foi registrada em vídeo e demonstra toda a sua dedicação e habilidade no tradicionalismo desde cedo. VEJA AQUI.
Inicialmente, havia a expectativa de que ela também participasse da modalidade Laço Individual nesta tarde. No entanto, conforme informado pela família, a participação de Maria no festival chegou ao fim, já que, para seguir na prova individual, seria necessário acertar 10 laçadas. Ela obteve 9 acertos, ficando fora da próxima fase.
Apesar disso, o desempenho da pequena laçadora foi motivo de orgulho para a comunidade, garantindo um lugar no pódio para Santo Augusto e a realização de um sonho para Maria. O retorno de Maria Antônia e de seu pai está previsto para o domingo (27). A família agradeceu o apoio e a torcida de todos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.