Roda de Conversa marca programação do Agosto Lilás em Santo Augusto
A atividade foi promovida pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores e teve como objetivo compartilhar informações e orientações para apoiar mulheres em situação de violência no município.
12/08/2025 13:49 por Maira kempf

Prefeitura de Santo Augusto
Na tarde de sexta-feira, 8 de agosto, o Centro Municipal de Cultura Professor Benedito de Castro recebeu a Roda de Conversa em Alusão ao Agosto Lilás — mês dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. A atividade foi promovida pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores e teve como objetivo compartilhar informações e orientações para apoiar mulheres em situação de violência no município. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Santo Augusto registrou 35 ocorrências de violência contra a mulher entre janeiro e junho deste ano, incluindo casos de lesão corporal e ameaça. Os números reforçam a relevância da mobilização comunitária e do diálogo sobre o tema.
Durante a programação, foi lançada uma cartilha informativa com orientações sobre os tipos de violência, como identificar o ciclo da violência e os canais de denúncia. Também foram distribuídos adesivos com QR Codes para veículos e estabelecimentos comerciais, direcionando diretamente para esses canais.
A roda de conversa reuniu autoridades locais, como juiz, promotor, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Executivo, Legislativo e da Secretaria Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania (SEHAS). O evento foi aberto ao público e incluiu um momento de interação, com perguntas e respostas entre participantes e autoridades.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.