Defesa de Bolsonaro promete responder STF dentro do prazo sobre risco de fuga
Defesa nega descumprimento de medidas cautelares e rebate risco de fuga apontado pela PolÃcia Federal.
21/08/2025 13:46 por Fernando Almeida

Adriano Machado/Reuters
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nota nesta quinta-feira (21) afirmando que cumprirá o prazo de 48 horas determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para prestar esclarecimentos sobre medidas cautelares e o suposto risco de fuga apontado pela Polícia Federal (PF). O prazo expira às 20h34 desta sexta-feira (22).
Na quarta-feira (20), a PF indiciou Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, por coação a autoridades responsáveis pela ação penal do golpe de Estado. Os investigadores também apontam indícios de tentativa de abolição do Estado democrático de direito.
Segundo a defesa, o indiciamento foi recebido “com surpresa” e Bolsonaro “jamais descumpriu medidas cautelares impostas pelo STF”.
Na decisão que determinou a manifestação, Moraes citou reiterados descumprimentos, a reiteração de condutas ilícitas e um suposto risco de evasão, com base em um rascunho de pedido de asilo político na Argentina, datado de fevereiro de 2024, pouco após uma operação de busca e apreensão contra o ex-presidente.
“O cliente jamais descumpriu qualquer medida cautelar previamente imposta”, destacou a nota dos advogados.
Agora, caberá à defesa apresentar ao STF os esclarecimentos exigidos até o prazo final estabelecido pelo relator.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.