Início Notícia Voltar

São-martinhense Cledi Lunardi percorre 688 km em ultramaratona internacional

Em novembro deste ano, encara a Extremo Sul Ultramarathon, na maior praia do mundo, com percurso de 226 quilômetros

03/10/2025 15:02 por Maira kempf


CapaNoticia

Cledi Lunardi, atleta São-martinhense, percorreu 688,5 quilômetros durante a Ultramaratona Internacional de Mil Quilômetros, realizada em São Lourenço (MG). Foto: divulgação


Cledi Lunardi, atleta São-martinhense, percorreu 688,5 quilômetros durante a Ultramaratona Internacional de Mil Quilômetros, realizada em São Lourenço (MG). Representando São Martinho, a região Celeiro, o Rio Grande do Sul e o Brasil, Cledi encarou uma das provas mais desafiadoras do mundo, que reuniu atletas em dez dias de competição.

Infelizmente, devido a uma infecção nos pés, ela precisou encerrar a participação antes do término da prova. Mesmo assim, conquistou um resultado grandioso: foram 7 dias, 3 horas e 21 minutos de corrida, até alcançar a impressionante marca de 688,5 km. A atleta destacou ainda o feito de completar os primeiros 500 quilômetros dentro do tempo limite estabelecido pela organização, algo que muitas competidoras não conseguiram.

“Me sinto feliz e agradecida pela torcida. Representar minha cidade, meu estado e estar entre as ultramaratonistas mais incríveis do Brasil já é uma grande vitória. Tenho certeza de que quando forem pesquisar mulheres fortes do Brasil, meu nome estará nesta lista”, afirmou Cledi.

Vinda da maior prova da América do Sul, os 1000 km, e com pouco tempo de recuperação, a ultramaratonista já se prepara para o próximo desafio: em novembro deste ano, encara a Extremo Sul Ultramarathon, na maior praia do mundo, com percurso de 226 quilômetros, que liga a Barra do Chui, no Município de Santa Vitória a Cassino, no Rio Grande. Para 2026, Cledi projeta disputar uma competição internacional em Portugal, objetivo que persegue há cinco anos e que depende de patrocínios e parcerias.

A atleta agradece imensamente a todos que vibraram e enviaram energias positivas. Para ela, essa experiência foi além do imaginável: “Foi uma conexão com Deus, algo divino. Um dos segredos é a alegria de estar viva. O sorriso é a cura mais bonita do corpo humano, pois nos dá a chance de criar um dia incrível. Por isso, mesmo com dor, continue sorrindo”.

A Administração Municipal de São Martinho parabeniza Cledi pelo grande feito e por levar o nome do município com tanto orgulho e determinação.

Prefeitura de São Martinho



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5