Fenasoja 2026: Jerônimo Goergen será embaixador do Soy Summit
O Soy Summit, novidade da Fenasoja 2026, se configura em um espaço estratégico que deve conectar líderes globais, pesquisadores, executivos e autoridades políticas para discutir o futuro de toda a cadeia produtiva da soja e seu impacto na economia mundial
13/11/2025 07:37 por Maira kempf
Atualmente, Jerônimo Goergen está no comando da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra).Foto: Acebra
Com uma trajetória pessoal e profissional ligada ao agronegócio, Jerônimo Göergen foi confirmado como Embaixador do Soy Summit, evento internacional que fará parte da programação da Fenasoja 2026, em Santa Rosa (RS). A escolha leva em conta sua contribuição decisiva para o reconhecimento do município como Berço Nacional da Soja, título conferido pelo Projeto de Lei nº 5.647/2019, de sua autoria, quando exerceu mandato como deputado federal, e sancionado em 2022.
Göergen, atual presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), afirma enxergar a missão como um reconhecimento ao trabalho coletivo de todos que fortalecem a cadeia produtiva da soja, do campo à indústria. Ele ressalta que pretende atuar para que o evento tenha sua grandiosidade devidamente reconhecida. “Assumo essa responsabilidade com compromisso e entusiasmo, certo de que o Soy Summit será um encontro grandioso, inovador e decisivo para o futuro da soja brasileira e para o fortalecimento do agronegócio nacional”, salienta.
O Soy Summit, novidade da Fenasoja 2026, se configura em um espaço estratégico que deve conectar líderes globais, pesquisadores, executivos e autoridades políticas para discutir o futuro de toda a cadeia produtiva da soja e seu impacto na economia mundial.
O evento, que será realizado no dia 30 de abril de 2026, reforça Santa Rosa como Berço Nacional da Soja e insere o Brasil no centro das decisões do agronegócio mundial.
Assessoria de Imprensa FENASOJA
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



