Início Notícia Voltar

Associação Doce Lar empossa nova diretoria

O projeto para criar um espaço adequado de acolhimento aos idosos no município está em andamento desde 2017.

14/11/2025 08:22 por redação


CapaNoticia

Celita Petry encerrou seu mandato, e para os próximos dois anos, assume a presidência a ex-vereadora Glades Bertollo. Foto: Andre Motta


 

A Associação Centro de Assistência do Idoso de Santo Augusto — Doce Lar realizou, na noite de quinta-feira (13), a posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2026-2027. A entidade, de caráter filantrópico e assistencial, trabalha há oito anos com o propósito de oferecer acolhimento e suporte à população idosa do município.

Após dois anos de atuação à frente da presidência, Celita Petry encerrou seu mandato, marcado por intenso trabalho e dedicação. Ela permanecerá na diretoria, reforçando o compromisso de continuar lutando pelos idosos de Santo Augusto.

Para os próximos dois anos, assume a presidência a ex-vereadora Glades Bertollo, que destacou o desafio de dar sequência ao projeto de colocar o Lar em funcionamento. “Vamos fazer o possível, dentro das nossas condições, junto com a equipe”, afirmou. Glades explicou que, devido às limitações legais, o acolhimento imediato de idosos não poderá ocorrer. A estratégia da nova diretoria será desenvolver oficinas e ações de assistência, como forma de iniciar as atividades até que o Lar esteja apto à função original. “Queremos, um dia, alcançar o propósito inicial, que é acolher os idosos de Santo Augusto”, completou.

A assistente social e vereadora Elenice Allebrandt esclareceu que, embora a estrutura física tenha sido construída com recursos públicos e a entidade disponha do espaço cedido, a legislação exige que a associação tenha ao menos um ano de atuação efetiva em serviço de acolhimento de alta complexidade — ou similar — para firmar convênios com o poder público. Além disso, a inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social e do Idoso também é um requisito ainda pendente, o que impede o funcionamento pleno.

Durante a assembleia, o vice-prefeito Dilmar Mattioni destacou que a Prefeitura estuda, a partir do próximo ano, abrir licitação para contratar uma empresa responsável por colocar o Lar em atividade. Atualmente, mais de 20 idosos de Santo Augusto vivem em instituições localizadas em Três Passos.

O Doce Lar está localizado na Rua Assis Gomes de Oliveira, nº 1000, no bairro Floresta. O projeto para criar um espaço adequado de acolhimento aos idosos no município está em andamento desde 2017.

Ouça a entrevista:

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5