Operação de combate a maus-tratos a animais resulta na prisão de 15 pessoas em Santo Augusto
A ação, conduzida por policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) com o apoio da Cia Ambiental de Santa Rosa, tinha como foco coibir a prática de rinha de galo.
24/11/2025 07:45 por Maira kempf
Foto de Comunicação Social 7°BPM
Uma operação de combate a maus-tratos a animais realizada na noite de sexta-feira, 21, no interior de Santo Augusto resultou na prisão de 15 pessoas. A ação, conduzida por policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) com o apoio da Cia Ambiental de Santa Rosa, tinha como foco coibir a prática de rinha de galo.
As equipes do 7º BPM flagraram a prática ilícita em um galpão. No local, que estava repleto de carros e pessoas, vários indivíduos tentaram fugir em direção à mata ao perceberem a chegada da polícia. Foi possível abordar e identificar 15 pessoas.
As prisões foram realizadas pelos crimes de maus-tratos contra animais e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Materiais apreendidos:
Durante a ação, foram apreendidos diversos objetos ligados à prática da rinha e outros crimes:
-
Dinheiro: R$ 11.569,00 em espécie.
-
Arma e munição: 01 espingarda Cal. 28 (sem marca e numeração), 02 cartuchos Cal. 28 intactos e 01 cartucho deflagrado.
-
Equipamentos de rinha: 88 esporas plásticas, 27 sacolas de transporte e 03 pochetes contendo materiais para manuseio de animais (seringas, remédios veterinários e biqueiras de aço).
-
Outros: 01 balança de precisão, 01 caderno de anotações e 02 smartphones.
Comunicação Social 7°BPM
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



