Início Notícia Voltar

Defesa Civil do Estado alerta para formação de ciclone extratropical durante a semana

Os acumulados de chuva podem chegar a 100 milímetros nas regiões das Missões, no Noroeste e na região central do Estado

08/12/2025 08:00 por redação


CapaNoticia

Baixa pressão se aprofunda e aumenta o risco de rajadas de vento. André Ávila / Agencia RBS


A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta na noite de domingo (7) sobre a formação de um ciclone extratropical. Segundo o comunicado, o ciclone deve começar a se formar entre a noite de segunda-feira (8) e a madrugada de terça (9).

De acordo com o órgão, na segunda-feira "a baixa pressão se aprofunda e aumenta o risco de temporais, rajadas de vento, chuva forte e granizo". Os acumulados podem chegar a 100 milímetros nas regiões das Missões, no Noroeste e na região central do Estado.

Na terça-feira (9) e na quarta-feira (10), os dias devem ser de atenção "máxima", de acordo com a Defesa Civil, pois o ciclone deve trazer chuva intensa, muitas descargas elétricas e rajadas de vento acima de 100 km/h em áreas do Estado.

A recomendação é evitar exposição durante instabilidade e buscar abrigo seguro em caso de chuva forte ou granizo. Em emergências, o contato deve ser feito pelo telefone 199.

 

 

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5