Família pretende reconstruir casa destruída por incêndio em Santo Augusto
Imóvel foi atingido no domingo no bairro Getúlio Vargas; campanha para arrecadar recursos, materiais e mão de obra deve iniciar nos próximos dias
26/01/2026 10:24 por redação
Foto: Bruno Vargas
A família atingida por um incêndio no bairro Getúlio Vargas, em Santo Augusto, informou na manhã desta segunda-feira, 26, à reportagem da Rádio Querência que pretende reconstruir a residência destruída pelo fogo. A reconstrução deverá ocorrer após uma avaliação técnica das estruturas que permaneceram de pé. Os moradores também agradeceram o apoio recebido no momento da ocorrência e anunciaram que, nos próximos dias, será lançada uma campanha para arrecadação de recursos, materiais de construção e mão de obra voluntária. Mais detalhes serão divulgados em breve pela Rádio Querência.
O incêndio de grandes proporções foi registrado por volta das 18h de domingo, na Rua Zeca Luiz, nas proximidades do GESA (campo do Grêmio). As chamas se espalharam rapidamente, provocando o desabamento de grande parte do teto e comprometendo a estrutura de sustentação do imóvel.
Devido à intensidade do fogo, uma residência vizinha chegou a registrar um princípio de incêndio na varanda, causado pelo calor, mas a situação foi controlada rapidamente por populares. A Brigada Militar, com apoio do caminhão de Bombeiros de Santo Augusto, além da ajuda de vizinhos e moradores, atuou no combate às chamas e realizou o rescaldo, evitando novos focos.
Não houve feridos, sendo registrados apenas danos materiais. Antes que o fogo se alastrasse completamente, alguns eletrodomésticos e dois botijões de gás foram retirados do interior da residência, reduzindo os riscos.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



