Foi identificado como Joaquim Damiani Santos, de 12 anos, o adolescente que morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (11), na BR-468, em Palmeira das Missões. O veículo envolvido no acidente ainda não foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio de trânsito.
De acordo com a 14ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (DPRI), o fato ocorreu por volta das 21h, no km 1 da rodovia, em área rural do município. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que encontraram o corpo às margens da estrada.
Nos levantamentos preliminares, a polícia constatou que ocorreu um acidente do tipo colisão lateral no mesmo sentido envolvendo um automóvel e uma bicicleta. Durante a perícia, foi localizado um retrovisor, possivelmente pertencente a um veículo da marca Volkswagen, que pode ter ligação com o ocorrido.
Até o momento, não há suspeitos identificados. A Polícia Civil segue investigando para localizar o veículo e esclarecer as circunstâncias do atropelamento.
Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197, da Polícia Civil.
Joaquim era aluno do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Presidente João Goulart – CIEP, em Palmeira das Missões. A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE) divulgou nota de pesar, solidarizando-se com familiares, amigos e a comunidade escolar, destacando que sua simpatia e carinho serão lembrados por todos. A 20ª CRE também prestou homenagem ao estudante.
A direção da escola informou que as atividades estão suspensas nesta quinta-feira.



Foto: Jornal Tribuna da Produção