Escola Francisco Andrighetto, destaque estadual em alfabetização, com matrículas abertas para EJA
Modalidade permite que qualquer pessoa com 15 anos ou mais retome os estudos na Escola Francisco Andrighetto
12/02/2026 14:14 por Redação
Reprodução
Reconhecida recentemente como uma das 200 melhores escolas do Rio Grande do Sul em alfabetização pelo programa Alfabetiza Tchê, a Escola Estadual Francisco Andrighetto (GRUPO), de Santo Augusto, está com matrículas abertas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental. As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro.
A instituição, que integra a 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), é uma das duas únicas da região a ofertar EJA Ensino Fundamental – a outra está localizada em Três Passos. Em Santo Augusto, a oportunidade para concluir o Ensino Fundamental é oferecida exclusivamente pela Escola Francisco Andrighetto.
A EJA no Grupo contempla os anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, com formato diferenciado: o aluno conclui um ano em apenas seis meses. Para se matricular, é necessário ter no mínimo 15 anos de idade. As aulas acontecem no turno da noite, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h.
Os estudantes contam com alimentação, uniforme e livro didático, além de um currículo diferenciado, que inclui iniciativas como Feira das Profissões e oportunidades voltadas ao programa Jovem Aprendiz.
A diversidade de idades é uma das marcas da turma atual, que conta inclusive com uma aluna de 67 anos, reforçando que não há idade máxima para voltar à escola. A instituição também recebe alunos de outros municípios da região.
Pessoas que não possuem histórico escolar podem procurar a secretaria da escola, onde receberão orientação e terão os procedimentos necessários encaminhados para efetivar a matrícula.
As inscrições podem ser realizadas diretamente na secretaria da Escola Francisco Andrighetto. A direção convida jovens, adultos e idosos a aproveitarem a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental em um ambiente acolhedor e com qualidade reconhecida em todo o Estado.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



