Aulas retornam nesta quarta-feira nas redes municipal e estadual de Santo Augusto
Mais de 2,6 mil estudantes voltam às salas de aula em escolas de Santo Augusto
17/02/2026 09:50 por redação
Foto: Escola Santo Augusto/ Reprodução
As aulas retornam nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, nas redes municipal e estadual de ensino em Santo Augusto, marcando o início do ano letivo de 2026 para milhares de estudantes.
Na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação informou que, no dia 18/02 (quarta-feira), no turno da tarde, iniciam as aulas para os alunos matriculados no turno vespertino. Já no dia 19/02 (quinta-feira), no turno da manhã, será a vez dos estudantes do turno matutino.
Segundo a secretária municipal de Educação, Eliane Paier, são 1.464 alunos matriculados em todas as modalidades, distribuídos nas oito escolas da rede municipal de ensino.
Na rede estadual, o retorno também ocorre nesta quarta-feira (18), nas quatro escolas do município. A Escola Estadual Senador Alberto Pasqualini (CIEP) inicia as atividades nos três turnos. Conforme a diretora Marlice Spohr Freire, a escola conta atualmente com 309 alunos matriculados.
Na Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto (Ginásio), as aulas começam nos três turnos, conforme horários divulgados nos grupos das turmas. De acordo com a diretora Marcia Lottermann, a instituição possui cerca de 670 alunos.
Já a Escola Estadual Francisco Andrighetto (Grupo) também retoma as atividades no dia 18, nos três turnos, com aproximadamente 170 alunos, conforme informou a professora Lineia Fucilini. No mesmo dia, iniciam as aulas na Escola Estadual José Andrighetto, localizada em São Jacó.
Na rede federal, o início das aulas dos cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal Farroupilha será no dia 23/02.
Com o retorno das aulas, o município volta à rotina escolar, mobilizando estudantes, professores e famílias para o começo de mais um ano letivo.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



