Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma com missas em Santo Augusto
Celebrações ocorrem às 9h30 e 19h30, enquanto CNBB lança oficialmente a Campanha da Fraternidade 2026 em Brasília
17/02/2026 10:45 por redação
Foto: Agência Grápia
A Igreja Católica celebra nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, a Quarta-feira de Cinzas, data que marca o início da Quaresma, período de 40 dias de preparação para a Páscoa.
Em Santo Augusto, serão celebradas duas missas na Igreja Matriz São João Batista, com o rito de imposição das cinzas, às 9h30 e às 19h30, reunindo fiéis para este momento de reflexão, conversão e renovação da fé.
Também nesta quarta-feira, pela manhã, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, em sua sede, em Brasília (DF), a cerimônia oficial de abertura da Campanha da Fraternidade 2026. Neste ano, a campanha traz como tema “Fraternidade e Moradia”, propondo à Igreja e à sociedade a reflexão sobre a moradia como condição essencial para a dignidade humana.
A abertura nacional ocorre às 10h e marca o início das mobilizações da campanha em todo o país durante o tempo quaresmal.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



