Plantão Policial

Ocorrência policial envolve Prefeito de São Valério do Sul em suposto desvio de adubo

27 de abril de 2020 Para o Prefeito "tudo não passou de um esquema político armado contra a sua pessoa".


Curta e Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Uma ocorrência envolvendo o Prefeito de São Valério do Sul, Vladimir Antônio Vetoratto, foi registrada na Delegacia de Polícia de Santo Augusto na tarde do último sábado.

Segundo o denunciante, Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores de São Valério do Sul, Vanderlei Steiger,”Vetorato estaria usando de bens públicos para seu interesse pessoal, inclusive, estaria desviando adubo que deveria ser destinado a área indígena do Inhacorá”.

Após receber as informações, a Brigada Militar foi verificar a situação no local indicado ( Parque de Eventos do Município), e constatou que o Prefeito e o denunciante estavam no local e que havia bags cheios de abubo, diante dos fatos, a guarnição apreendeu uma bolsa vazia de abudo (que supostamente seria a embalagem original) e encaminhou ambos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em contato com a Rádio Querência, o Prefeito negou as acusações, informando que o adubo era seu e que seria utilizado em sua propriedade, mas confirmou que o mesmo estava em um espaço da Prefeitura. Disse ainda que possui as notas fiscais e que tudo não passou de um esquema político armado contra a sua pessoa.

A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar os fatos. Após prestar depoimento, ambos foram liberados.

Abaixo, você pode conferir o que disse o denunciante em depoimento à PC. A entrevista com o Prefeito, onde o mesmo relatou sua versão dos fatos, foi retirada do ar à pedido da defesa do mesmo.

 

Os comentários estão desativados.

error: Conteúdo protegido !!!